Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Nunca desista!

 Bom, podia comoeça citando uma grande filosofia de vida, mas prefiro falar sobre um muleque, um cara como eu, como você, igual a todos, filho de um pai trabalhador e de uma mãe dona casa.
 Mas esse muleque tinha um sonho, um sonho de ser jogador, mas não era de futebol ou vôlei, e sim um esporte discriminado pela sociedade, um esporte que nem se quer é reconhecido em seu pais, é amigos ele queria jogar BASQUETE!
 Nada ao seu redor ajudava ele a realizar esse sonho, ele era magrinho,pequeno, mal tinha tempo para praticar, pois sua familia era muito humilde, então no horario que  estava na escola ele estava trabalhando para ter um dinheiro para comprar comida para seus irmãos, aé tinha esquecido de falar que ele é o irmão mais velho dentre os 4 que ainda moravam com seus pais, é tem 2 foram que foram embora tenta a sorte na cidade grande e uma moça que a vida levou, mas nem por isso, vendo toda a sua familia se acabar em meio a tanta dificuldade, ele desanimou, sabia que algo de muito bom lhe esperava no final de toda essa caminhada.
 Mas ele nunca iria esquecer o dia que estava por vim, aliás ninguem esqueceria. Era uma quinta-feira 8 de junho do ano de 1996, ele havia saido para trabalhar naquela tarde, porém seus pais tinham ficados em casa, para cuidar de seus irmãos mais novos, estavam todos muito gripados,a tarde veio, as horas se passavam, e derepente em torno as 16:40 o tempo mudo, e começou a chover, mas chovia muito, o garoto começou a ficar apavarodo com tanta chuva, pois sabia que o barraco aonde ele morava, poderia não resisitir, e o tempo foi passando e nada da chuva parar e cada pingo que cai sua aflição aumentava, então a chuva acalmou e ele desesperado saiu correndo em direção ao seu barraco, chegando lá se deparo, apenas com ruinas, não havia mais nada ali, a não ser muito barro e os poucos moveis que eles tinham estavam quebrados, mas isso não era a questão, ele queria saber onde estava a familia, ai venho a noticia, sua familia não tinha conseguido sair a tempo e todos haviam morrido.
 Mais do que nunca o seu mundo caiu, agora ele estava sozinho ali, sem ter ninguem para lhe ajudar. Os dias foram se passando e ele não conseguia mais emprego, estava com fome, ai ele conheçeu um cara que vendia um barato estranho na esquina da 5ª av com a rua das Dores, o cara ofereceu para começar a vender também, mas ele sabia que aquilo não era certo, seu pai sempre lhe disse que jamais entrasse nessa vida, e foi isso que ele fez, não se envolveu com os cara dali.
 Mais um tempo se passou e ele conheçeu um tio, esse tio era um dos membros fundadores de uma ONG que tinha ali perto, ele foi convidado a ir la visita, ele sabendo que qualquer coisa naquele momento era bom, pegou e aceitou.
 Chegando lá ele foi muito bem recepcionado por todos, expantado com tanta gentileza, começou a se entrozar e foi fazendo da ONG sua casa.
 O tempo passou e ele se formou em ed.fisica e agora dava aulas de basquete na ONG onde ele viveu e so tornou um cidadão, mas ele nunca esqueceu de seu sonho de ser jogador, porém agora ele ja sabia que isso não era mais viavel para ele, e então ele analisando sua prórpia vida tomou uma atitude, começou a ir de morro em morro, atras de jovens que queriam mudar suas vidas através do esporte.
 E foi que hoje aos 34 anos ja colocou mais de 10 jovens das ruas, a jogar o seu esporte amado profissionalmente, sendo que dois foram parar na tão sonha nba.

É pessoal é uma historia ficticia mas se pelo menos 1/3 das pessoas paracem e lessem isso, e fisessem algo parecido, os nossos jovens de hoje não estariam tão perdidos, e também serve para você que tem tudo, aproveite, não seja apenas mais um!

                                       by: Nando2k6

Um comentário: