Tive conversando com alguns amigos, e entre nossas muitas conversas, analisei que a preocupação com a vida alheia é algo muito comum, baseado em pessoas que conheço cerca de 88,7% delas tem algum tipo de preocupação com alguém, preocupações como o que a pessoa veste, com que a pessoa anda e deixa de andar, coisas que nem se quer lhe dizem respeito.
Baseado em pesquisa pela minha cidade, percebi que cerca de 92,5% das pessoas com a qual eu falei possui um "fake", que seria um perfil no orkut apenas para bisbilhotar a vida de outras.
Não que eu vá julgar alguém, porque também posso ser réu, e quem te julga está la no céu, ou para os descrentes o homem de capa preta mesmo. Mas tudo bem, que as pessoas nos julguem e nos analisem, isso já é tão normal, recebemos títulos e outros da sociedade sem se quer sermos consultados ou algo do tipo. E é nesse ponto que eu quero chegar, se devemos ou não nós preocupar com o que os outros falam?
Agora pare um pouco e reflita comigo: Você possui a sua vida, vive ela de acordo como você gosta, o tempo passa e você percebe que tem atitudes e coisas que você faz que não agrada a todos, ai começa a se perguntar, será que estou pecando em algo?O.o
Passa noites a se indagar, se o que você faz esta certo ou errado. Mas agora eu quero lhe fazer outra pergunta meu caro leitor, você já ouviu alguma vez na história da humanidade alguém que conseguiu agradar a todos?
Eu posso lhe afirmar amigos e amigas que nunca ouvi falar, mas se você ouvi ou conhece alguém assim me apresenta, pois quero ter o prazer de conhecer tal ser.
Porque damos tanta bola para o que os outros pensam, a vida é sua p#$*@, curta ela, você não vai levar nada daqui, e como a minha mãe me diz, a única coisa que o homem não pode te tirar é o estudo, porque o resto, psss é bem fácil de te levarem!
Então vou pedir novamente que parem e analisem comigo, você que estuda ou deixa de estudar a vida sua meu caro, quem vai usufruir ou sofrer no futuro é apenas você, mas também tem você que gosta de encher a cara no final de semana, faça se é isso que lhe traz a felicidade, isso serve para qualquer atitude que vocês meus caros amigos façam é de total responsabilidade sua, então aproveite a sua vida, pois ela é única.
Sabe eu penso da seguinte maneira, que é melhor você fazer do que não fazer, e depois se você não gostarem nem se quer precisam se arrepender, e ficar se lamentando, a questão é bem mais simples, e apenas saber se você quer ou não a voltar a fazer aquilo.
Fica ai a minha dica pessoal, espero ter ajudado em algo, e como faz diz meu amigo Chorão, no titulo da sua musica " Só os loucos sabem". ;)
by: Nando2k6